Nesta segunda-feira, 09, ocorreu a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos a vereadores, prefeito e vice-prefeito de Itapetinga, um dos eventos mais importantes e aguardados do calendário político da cidade. A solenidade, que reuniu os poderes constituídos, conto com a presença da juíza eleitoral Dra. Adiane Jaqueline Neves da Silva Oliveira, chefe do cartório eleitoral Fredson Barreto, promotora eleitoral Dra. Solange Anatoli, do subcomandante da CIPM-Itapetinga Paulo Santana, do deputado estadual Pedro Tavares e do atual prefeito Rodrigo Hagge.
No entanto, a ausência notável do presidente da Câmara de Vereadores, João de Deus, chamou a atenção e gerou questionamentos. Diversas pessoas procuraram o Blog Arcanjo Notícias buscando explicações para a falta do vereador, que é uma figura de destaque na representatividade política local.
João de Deus foi candidato a vice-prefeito na coligação "Um Novo Tempo para Itapetinga" , encabeçado por Cida Moura, derrotado nas urnas. Quando questionada, sua assessoria afirmou que o presidente já tinha uma reunião agendada para o mesmo horário, mas não deu detalhes sobre o local ou o motivo do encontro.
A ausência foi interpretada por muitos como um ato antidemocrático, considerando que o presidente da Câmara é a autoridade máxima do Legislativo municipal e deveria prestigiar um evento tão significativo, que celebra a vontade soberana das urnas e da democracia.
Esse episódio deixa um clima de lamentação entre os presentes e reforça a necessidade de os representantes eleitos demonstrarem compromisso com os valores democráticos e institucionais da cidade.
Postar um comentário
0Comentários