Internautas da região do Médio Sudoeste da Bahia, especialmente nas cidades de Itapetinga e Itororó, foram duramente impactados por falsas pesquisas eleitorais divulgadas durante uma recente campanha eleitoral. Manipuladas pelos coordenadores de campanha e candidatos, e até convocadas pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, essas pesquisas acabaram gerando um clima de confiança nos deputados que, posteriormente, se sentiram traídos.
A situação financeira de muitos participantes foi profundamente afetada. Pessoas que acreditaram cegamente nas falsas pesquisas viram-se arruinadas, perdendo fichas de confiança, além de bens materiais como carros, casas, sítios e motos. A frustração foi tamanha que as redes sociais das cidades de Itapetinga e Itororó explodiram de indignação.
Os candidatos apontados pelas pesquisas como favoritos acabaram sendo derrotados nas urnas, o que só intensificou a revolta dos eleitores. A divulgação dos números manipulados na véspera da eleição serviu como o estopim para uma enxurrada de críticas, que não pouparam nem o deputado Rosemberg Pinto, nem os coordenadores das campanhas, que caíram em completo descrédito.
Agora, muitos tentam se justificar por meio de blogs ligados ao deputado, mas para grande parte da população, o estrago já está feito. A confiança foi quebrada e as explicações que surgem parecem apenas alimentares ainda mais o sentimento de vergonha e traição entre os deputados
Postar um comentário
0Comentários