Nesta terça-feira, 09, o combate começou cedo. Saindo das Casas Populares, 14 equipes formadas por agentes de saúde, agentes de combate a endemias, atiradores e bombeiros se dividiram para visitarem as casas, fazerem aplicação de larvicidas, eliminarem focos do inseto, recolherem lixos e entulhos de residências e terrenos baldios e oferecerem orientações à população sobre como evitar a dengue que tem se espalhado por todo o país.
A ação seguirá até o dia 19, passando pelos bairros com maior índice de infestação do mosquito e maior incidência da doença. A ideia é fazer a maior cobertura possível para evitar a proliferação do inseto, eliminando-o ainda na fase de larvas.
“A gente tem buscado formas de proteger a população com um trabalho preventivo e educativo. Temos feito visitas domiciliares, aplicado larvicidas através das bombas costais, realizado mutirões de limpeza. Mas nada disso será suficiente sem o auxílio de toda a comunidade, dentro de suas casas, vigiando seus quintais, eliminando reservatórios de água e evitando a proliferação do mosquito e, consequentemente, das doenças que ele transmite. Ao unirmos forças com o estado e a união, a gente se fortalece e convoca a todos para entrarem nesta luta conosco”, explicou a secretária de saúde, Rosânia Rabelo.
Postar um comentário
0Comentários