Prefeitura de Itapetinga iniciará mais uma campanha de castração de cachorros e gatos machos. Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Faculdade Anhanguera, de Itabuna, proporcionará ações periódicas no município.
Os tutores devem fazer o cadastro de seus bichos até o dia 16 de abril, na secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque da Matinha, portando RG, CPF, comprovante de residência e inscrição no CadÚnico. Os animais precisam ter mais de 5 meses e não ser braquicéfalo (com crânio mais largo em relação a seu comprimento).
Atualmente, a castração é a prática recomendada para o controle populacional e das zoonoses. Além disso, castrar possui uma série de benefícios para a saúde dos cães, como a redução de problemas de agressividade, prevenção de distúrbios testiculares, auxílio no tratamento de doenças como diabetes ou epilepsia, além de reduzir comportamentos indesejados como territorialismo.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana, “a castração é tão importante que os especialistas afirmam que é uma prova de cuidado e zelo com o pet. Quando o tutor castra o seu animal ele previne doenças, aumenta o tempo de vida e auxilia na diminuição do número de animais abandonados”.//Ascom prefeitura.
Postar um comentário
0Comentários