Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, registros apontam o fechamento de estradas na BR 101, entre as cidades do extremo sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Tabela e Itamaraju, próximo a Eunapoles e Porto Seguro. Além disso, a BA 263 também teve seu tráfego interrompido próximo a Itambé, no sentido Vitória da Conquista, devido a um protesto coordenado em um assentamento do MST.
As manifestações, que ocorrem no sul, extremo sul e sudoeste da Bahia, estão sendo conduzidas pelo Movimento Sem Terras (MST). Os manifestantes, em nota, afirmam estar protestando em apoio aos direitos dos povos indígenas. A ação gerou considerável congestionamento, afetando a mobilidade dos cidadãos e levantando questões sobre o direito de ir e vir. O movimento reforça a importância do diálogo e da conscientização sobre as causas indígenas na região.
Estas invasões tem interesse de provocar insegurança na área rural. Direito da propriedade privada é intocavel pela constituicao. Os bandidos da cidade e do campo não vão conseguir trazer este estas invasões para nossa realidade. Invasão zero está é nossa meta para a Bahia e o Brasil. Danilomm o bacamarte do sertão e da cidade. Todo dia é dia de índio. Está é nossa realidade .
ResponderExcluir