A direção estadual do PT realizou uma reunião estratégica, divulgando uma resolução crucial sobre as homologações de pré-candidaturas (cidades com problemas), tanto majoritárias próprias quanto de apoio a outros partidos, visando apresentação à federação partidária “Brasil da Esperança”. Os membros deliberaram e oficializaram as pré-candidaturas próprias em diversas cidades:
Luiz Caetano: Camaçari
Isaac Carvalho: Juazeiro
Zé Neto: Feira de Santana
Waldenor Pereira: Vitória da Conquista
Radiovaldo Costa: Alagoinhas
Mariana Oliveira: Jacobina
Fernanda Silva: Uruçuca
Pró Ninha: Lamarão
Raissa Felix: Teixeira de Freitas
Marlos André: Pindobaçu
Lidiane Alves: Lajedão
Rose Requião: Dias D’ávila
A resolução também estabelece que o apoio a candidatos de outros partidos será objeto de debate durante o Encontro de Tática Eleitoral. No entanto, a decisão foi clara em afirmar que o PT não apresentará candidato em Itabuna e Itapetinga. Em Itabuna, a tendência é apoiar a reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD), enquanto em Itapetinga, a ex-primeira-dama Cida Moura é cotada como candidata pelo PSD.
O site apurou informações sugerindo que o ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões, poderá migrar para o MDB, visando candidatura à prefeitura ou, possivelmente, a vice na chapa encabeçada por Pancadinha (SDD). Fonte Políticos do Sul da Bahia.
Postar um comentário
0Comentários