dia 22 de novembro, quarta-feira, a cidade de Caatiba sediou uma importante audiência pública que abordou uma questão crucial da preservação das águas do Rio Catolé, matas ciliares, afluentes e a conservação das nascentes. O evento contou com a participação significativa da Dra. Karina Querubina, Promotora Regional do Meio Ambiente, juntamente com a prefeita de Caatiba, Tânia Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, João de Deus, a diretora do sindicato rural, Alessandra, diversos produtores rurais, o secretário do meio ambiente de Itapetinga, Fábio Viana, além de outras autoridades, participação da comunidade e estudantes, tendo como palestrante professor Carlos Leoncio.
O ponto alto da audiência foi uma troca de ideias e propostas para a preservação ambiental na região, destacando a importância da cooperação entre os setores públicos, privados e a comunidade. Dentre as dicas, ficou baseada a intenção de promover mais audiências nas cidades da bacia do Rio Catolé, planejando ampliar o diálogo e a conscientização ambiental em toda a região.
Além disso, foi proposta a formação de uma que terá como objetivo discutir o tema com o Secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia. Essa busca iniciativa fortalecer a articulação entre as esferas governamentais, a sociedade civil e os representantes do setor produtivo em prol da sustentabilidade ambiental.
A audiência pública em Caatiba demonstrou o comprometimento da comunidade e das autoridades locais com a preservação do meio ambiente, destacando a importância de ações conjuntas para enfrentar os desafios relacionados à conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade na região do Rio Catolé.
Postar um comentário
0Comentários