Nelore e Senepol: pecuarista termina gadão jovem e de alta qualidade na Bahia

Arcanjo Notícias
By -
0

 


Em terras baianas, a pecuária se destaca mais uma vez com uma história de sucesso que nos enche de orgulho. Hoje, vamos conhecer o relato do médico veterinário e originador Eduardo Hagge, gerente da unidade da Friboi em Itapetinga (BA), e do pecuarista Lutz Viana Rodrigues Júnior, das fazendas Pingueira e Campo Grande, localizada em Ibirapuã, também na Bahia.

O abate foi um verdadeiro espetáculo, com 229 cabeças de bovinos da raça Nelore, todos jovens e com idade de zero a quatro dentes. A qualidade impressionante desses animais é evidenciada pelo peso médio da carcaça de 295 quilos, o que equivale a 19,6 arrobas.

Esse resultado notável é fruto do sistema de terminação intensiva a pasto (TIP), que tem se mostrado eficaz na produção de carne de alta qualidade.

A fazenda Campo Grande, de propriedade do pecuarista Lutz Viana Rodrigues Júnior, também se destacou com seu lote de bovinos Senepol. Com 120 cabeças dessa nobre raça, sendo 90% delas jovens de zero dentes, a fazenda obteve um peso médio da carcaça de 273 quilos, o que representa 18,2 arrobas.

Mais uma vez, o sistema de terminação intensiva a pasto (TIP) demonstrou ser um aliado na busca por resultados excepcionais.

Essa história de sucesso nos mostra o potencial da pecuária na Bahia e a dedicação de profissionais como Eduardo Hagge e pecuaristas como Lutz Viana Rodrigues Júnior. Com a produção de gadão jovem e de alta qualidade, a Bahia continua a se destacar como um polo pecuário de excelência.//Giro do boi. 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)