A Fundação de Corais Canto das Artes, coordenada pela maestrina Leniza Souza Santos realizou um concerto bem no centro da Praça Dairy Valley nessa sexta-feira, marcando a chegada da Primavera e chamando a atenção para o Setembro Amarelo, que é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.
Alunos no violino e depois todos juntos formando um grande coral, tocaram, cantaram e contagiaram a pais de alunos, ativistas culturais, autoridades e amigos convidados para o concerto.
Para a professora e maestrina Leniza Santos, falar de música e levar a música para a praça pública é muito importante, "pois é preciso também se usar a música para se transformar em um bálsamo para diversas dores, inclusive é muito bem vinda não apenas no Setembro Amarelo, mas em todos os demais meses do ano em que as pessoas precisam estar atentas aos sinais de depressão e ansiedade", registrou a mestra, agradecendo a todos que são parceiros da Canto das Artes.
Destacando a importância da Fundação em Itapetinga, o professor Sérgio Gomes, que é também artista plástico e integrante da instituição, se disse também muito satisfeito em "ser fruto da dedicação de uma professora que resolveu doar sua vida em prol da arte. A professora Leniza Santos, maestrina e artista multifacetada, é uma resistência cultural. Que possamos repetir mais vezes essa oportunidade de tocar para o povo na praça".
Postar um comentário
0Comentários