Perigo: fio com cerol quase corta pescoço de motociclista

Arcanjo Notícias
By -
0

 


Nessa terça-feira, 1º de agosto, um motociclista, por pouco não se acidentou quando estava trafegando na Rodovia BR 415 sentido Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga, quando uma linha de pipa com cerol ficou presa em seu pescoço. 

Segundo o motociclista, ele “viu a morte nos olhos”, mas por sorte desviou-se da trajetória para a direita, entrando na Avenida Vasco da Gama no bairro Primavera, para desviar-se da linha.

Na época de férias e períodos quando venta bastante, é comum crianças e até adultos empinar pipa. Porém, a brincadeira deve ser realizada com toda a segurança, sem o uso de cerol nas linhas – que além de crime, coloca em risco pedestres e motociclistas – e em áreas livres, onde não haja risco de choques elétricos.

O cerol ou cortante é o nome dado a uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro), que é aplicado nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas. É importante frisar, também, sobre a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)