Sessão especial discute mais uma vez o caos da Av. Júlio José Rodrigues

Arcanjo Notícias
By -
0

 

De autoria do vereador Tarugão (MDB), uma sessão especial aconteceu na Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira.

Entre os convidados para compor a mesa, o deputado estadual Pedro Tavares, o vice-prefeito Renan Pereira, o gerente da Viação Itapetinga Rodrigo Milagres, o secretário de Infraestrutura Gustavo David e o comerciante Osmar Freire, além do secretário de Indústria e Comércio Felizdênio Xavier 

Representante da Seinfra do Estado não compareceu, bem como também o deputado estadual Rosemberg Pinto.

Bastante produtiva, a sessão discutiu a atual situação da Avenida Júlio José Rodrigues, cheia de crateras e oferecendo perigo a quem transita pela via, além de enfeiar a entrada da cidade.

Segundo informações passadas pelo secretário Gustavo David, o orçamento para finalizar a avenida é de quatro milhões, conforme assegurado pelo próprio governo do Estado. ‘‘Foi feito um acordo entre prefeitura e Estado, a contrapartida do município foi cumprida, a drenagem da avenida foi executada em 2019 e o Estado até hoje não cumpriu com a cidade, deixando tudo num verdadeiro descaso’’.

O deputado estadual Pedro Tavares, presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia, disse não entender porque o governo que já prometeu por várias vezes executar a obra, não o faz. ‘‘Itapetinga como a cidade mais importante do Médio Sudoeste, não pode mais aceitar esse descaso. Parece que o governador Rui Costa não vê como é importante para a Bahia e realização deste serviço. Vou levar o documento final dessa reunião para mais uma vez para cobrar a execução desta obra’’. 

Osmar Freire, ex-funcionário do DERBA, e empresário no ramo da construção civil que tem um ponto comercial na Júlio José Rodrigues, relatou a importância do trecho das Vilas, ‘‘uma região da cidade onde estão localizadas as maiores indústrias em vários ramos e onde há um tráfego intenso, sofrendo com o descaso dos setores públicos, e a obra nem é de alto custo para o Estado’’.

Rodrigo Milagres, empresário do transporte público da cidade, fez um apelo para o governador Rui Costa: ‘’se não for executar a obra da Avenida Júlio José Rodrigues, que abra mão para o município, que me comprometo em ajudar na execução, o que queremos mesmo é a solução’’. 

O vice-prefeito Renan Pereira declarou que não foi por falta de iniciativa da gestão municipal que o problema se arrasta. ‘’A gestão municipal tem buscado desde o início uma solução para resolver a execução e conclusão da avenida, queremos a solução, a Júlio José Rodrigues é o nosso cartão de visita, precisamos continuar cobrando a conclusão da obra’’, finalizou. 

Uma comissão suprapartidária foi formada por sugestão do vereador Tarugão, para em breve irem a Salvador em visita à Seinfra e ao próprio governador do Estado.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)