Mais de 25 povos indígenas fizeram um protesto na Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, nesta terça-feira (26), com o objetivo de conversar com o governador Rui Costa (PT). A manifestação é uma das ações da 4ª edição do Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, que começou na segunda (25).
Através do Instagram, o Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA) informou que 200 indígenas estiveram no protesto. Segundo o grupo, eles foram “recebidos a bala de borracha, spray de pimenta e muita brutalidade”. Os indígenas dizem que crianças, jovens e mulheres foram atingidos, segundo informou o Ibahia.
De Itapetinga
Manifestação é uma das ações da 4ª edição do Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, que começou na segunda (25) e conta com a presença de representantes também da etnia Camacã, da região de Itapetinga. Em video enviado à redação do Arcanjo Notícias, eles mostram como foram barbaramente agredidos ao chegarem também na Secretaria de Educação do Estado.
Postar um comentário
0Comentários